4 Fatores Simples E Indispensáveis Para Uma Vida Mais Longa E Saudável!

A potência muscular é reflexo do condicionamento físico do indivíduo como um todo, o que explicaria o aumento da expectativa de vida. Afinal, quem pratica exercícios diminui o risco de desenvolver problemas como obesidade e pressão alta. Assim, a ideia não é a de que quanto mais músculos, maior a longevidade, o que descarta o incentivo ao overtraining.

Viva mais e melhor

Manter-se ativo é uma das maneiras de aumentar a longevidade, mas outros hábitos de vida também são fundamentais para quem quer viver mais e melhor. Confira quais são eles.

Melhore suas refeições
Quem consome mais frutas, legumes e verduras fornece mais nutrientes para o bom funcionamento do corpo e melhora seu sistema de defesa. Diminua a ingestão de gorduras e açúcares que, em excesso, são prejudiciais.

Durma mais
Privar o corpo do sono impede que ele realize diversas funções essenciais, como a produção de alguns hormônios. Por isso, prepare o ambiente ideal para descansar e durma pelo menos 8 horas.

Controle o peso
O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para inúmeras doenças. Entretanto, com uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios e acompanhamento médico é possível controlar o ganho de peso.

Controle o stress
Pessoas stressadas tendem a adotar hábitos de vida pouco saudáveis. Comer fast-food, reduzir o tempo de sono e não ter tempo para se exercitar são algumas das características de pessoas que estão sempre nervosas.

É fácil viver melhor, com qualidade, e ter vida longa, longe de doenças.

Viva bem e seja feliz.


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...