4 Coisas Que A Tua Aparência Pode Dizer Sobre A Tua Saúde!!

Às vezes basta olharmos para uma pessoa para sabermos que está doente, não é?

Na realidade existem certas coisas na nossa aparência que dão sinais evidentes de que temos algum problema de saúde e depois há outras não tão evidentes, que também denunciam certos problemas, ou possibilidade de eles virem a surgir.

1. Pele enrugada

Nem sempre a pele enrugada significa envelhecimento. Por vezes pode mesmo significar algum problema cardíaco.

2. Olhos

Os olhos são um dos órgãos do corpo humano que mais rapidamente dão indícios de alguns problemas como, por exemplo, pontos vermelhos na retina podem ser sinal de diabetes. Outras doenças e condições podem ser percebidas pelos olhos: de infecções a problemas neurológicos.

Vê também: Mapa Facial: O Que O Acne Diz Sobre A Tua Saúde!

3. O tamanho dos dedos

De acordo com alguns estudos, existe uma relação entre o tamanho dos dedos que pode sugerir se os homens vão ou não ter cancro da próstata. Os resultados de estudo mostraram aqueles que tinham os dedos indicadores do mesmo tamanho ou um pouco mais longos do que os dedos anelares tinham 33% a menos de chances de serem diagnosticados com cancro de próstata em comparação aos que tinham dedos mais curto.

4. A altura

Devido ao nível de hormonas de crescimento, que tanto nos podem prevenir contra algumas doenças como aumentar o risco de adquirir outras, as pessoas mais altas têm menos possibilidades de desenvolver doenças cardíacas, enquanto que as mais baixas, por outro lado, têm mais chances de ter alguns tipos de cancro.

Partilhar é cuidar!