3 Erros Que Tu Cometes Quando Lavas O Cabelo!

Evita estes 3 erros clássicos e tens meio caminho andado para teres um cabelo muito mais bonito e muito mais saudável 😉

Só queremos que tenhas aquilo a que tens direito… um cabelo maravilhoso :)

1. Lavar o cabelo todos os dias

O óleo natural do cabelo surge na raiz e deve ter tempo de ir até à ponta do cabelo. Se lavares todos os dias não vais permitir que isso aconteço. Deves lavar o cabelo dia sim dia não, ou até mesmo só ao terceiro dia. Todos os dias é que é proibido.

2. Tomar banho com água demasiado quente

A água quente abre as cutículas e deixa o cabelo quebradiço. Para além disso se tiveres cabelo pintado a coloração sai muito mais rápido.

3. Abusar no shampoo e no amaciador

Concentra-te em colocar o shampoo na raiz e ao longo do cabelo o condicionador. É que o shampoo em exagero nas pontas torna-as muito secas. Deves esfregar o coro cabeludo com o shampoo e a espuma é que deve fazer o resto.

Vê também: 8 Erros Que Todas As Mulheres Cometem E Acaba Com Os Cabelos!

Extra: Não diluir o shampoo em água

O shampoo é muito concentrado e aplicado sem o diluir torna depois muito difícil enxaguar sem deixar resíduos. Então deves misturar num pouco de água primeiro antes de o aplicar. Vai ajudar a uma aplicação mais uniforme. Mas atenção, deves fazer essa diluição no momento do banho e não antecipadamente. Isto porque a água pode alterar algumas das propriedades do shampoo durante o tempo em que a mistura fica parada.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...