20 Penteados Que Marcaram O Cinema!!

O cabelo é quase uma personagem à parte na sétima arte. Recorde aqui alguns daqueles que mais sucesso fizeram que se tornaram um marco na história cinematográfica.

Às vezes, basta uma ilustração ou uma mera recordação vaga sobre um determinado filme e aquilo que nos vem de imediato à memória é a figura do penteado daquele personagem tão carismático. Recorde aqui alguns dos penteados mais importantes da história do cinema.

Vê também: Vê Como Ficariam Estes 8 Actores Carecas Se Tivessem Cabelo!

Ah, e se quiser cuidar do seu cabelo de uma forma ainda mais especial, pode sempre dar um pulo à Clínica Saúde Viável, especialista em saúde capilar. A consulta de avaliação é grátis.

Princesa Leia

CR2U3QLXAAUTB4O

Interpretada por Carrie Fisher, esta personagem é uma das mais celebradas da saga Star Wars.

Jack Sparrow

Jack_Sparrow

Johnny Depp inspirou-se em Keith Richards, dos Rolling Stones, para interpretar esta personagem de O Pirata das Caraíbas. Conseguimos descortinar algumas semelhanças, de facto.

Travis Bicklo

TravisBickle

É o primeiro grande filme de De Niro. Dele, lembramo-nos do celebérrimo “are you talking to me?” em frente ao espelho e, ao mesmo tempo, daquela tentativa de mohawk no cimo da cabeça. Taxi Driver, um daqueles filmes.

Vincent Vega e Jules Winnfield

2014_5_pulpfiction_gallery

Mas que dupla! Em Pulp Fiction, as personagens principais (interpretadas de forma brilhante por John Travolta e Samuel L. Jackson) vivem muito à conta dos penteados tão característicos.

Eduardo Mãos de Tesoura

18806881.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Segunda entrada de Johnny Depp nesta lista. Quem não se recorda do cabelo desgrenhado desta simpática criatura?

Dorothy

351b0020-d2ec-0131-5580-36b704dbac01

Ah, mais um clássico. Judy Garland tornou-se imortal com este Feiticeiro de Oz, pela interpretação, pela voz cantante e… pelo penteado.

Marie Antoinette

Marie-Antoinette-kirsten-dunst-96152_1500_994

É daqueles casos em que o ator encaixa que nem uma luva na pessoa que interpreta. Marie Antoinette tornou-se melhor graças a Kirsten Dunst.

Gandalf

article-2012319-0CB4FC4F00000578-462_634x446

Ainda hoje muitos fãs da saga O Senhor dos Anéis se empolgam ao recordar as frases emblemáticas “run, you fools” ou “you shall not pass!“. Por culpa, claro, de Ian McKellen – quem poderia ter sido um feiticeiro branco mais credível?

Holly Golightly

hollygolightly

Hoje subsiste como um dos papéis mais importantes da vida de Audrey Hepburn, que ainda é vista como uma das musas mais acarinhadas de Hollywood. Em Breakfast at Tiffany’s, Holly também revela muito da sua personalidade através do penteado.

Scarlett O’Hara

Vivien_Leigh_Gone_Wind_Restored

Um outro clássico do cinema, capaz de trazer lágrimas aos rostos mais durões que por aí andam. Em E Tudo o Vento Levou, Viven Leigh traz à vida uma personagem imortal.

Vince Everett

Ninguém no mundo alguma vez envergará poupas com maior estilo que Elvis Presley. Jailhouse Rock ajudou a fazer desta tendência uma moda intemporal.

Elizabeth Taylor

elizabeth-taylor-cleopatra-blue-dress1

Não basta ser Cleópatra, há que parecer Cleópatra. E que bem que se nota.

Vivian Ward

julia-roberts-pretty-woman-wig-wallpaper-2.jpg

Eis o papel que atirou Julia Roberts para o estrelato: Pretty Woman. E este penteado, tão anos 90 e tão bem que lhe ficava.

Wednesday Addams

906d78c73ff45e65c4e3a314a5e0f45d

Cruel, vil, fria. Assim era a cria dos Addams, a família maquiavelicamente divertida, numa das interpretações mais celebradas de Cristina Ricci.

Mia Wallace

c62f2715cae38867_Pulp-Fiction-Uma-Thurman

Voltamos a Pulp Fiction. Esta personagem de Uma Thurman nunca poderia viver tão saudavelmente sem aquele penteado.

Cruella de Vil de-vil-glenn-close-as-cruella-de-vil-32505070-500-336

Desde os tempos da animação que esta mulher e o seu penteado tinham laivos de malvadez inigualável. Glenn Close veio aprimorá-la em 101 Dálmatas.

Cameron Poe

ConAirNicholasCage

Cabelinho comprido e escorrido para trás das costas. Quem não se lembra de Nicolas Cage em Con Air?

Fantine

article-2257754-15E9D443000005DC-392_634x421

Anne Hathaway recebeu um Oscar por chorar enquanto lhe rapavam o cabelo. A cena memorável e brutalmente intensa é uma das mais emblemáticas de Les Misérables, de Tom Hooper.

Mary Jensen

theres-something-about-mary-hair-gel-cameron-diaz-600x300

Quando um estranho lhe oferece gel e, de imediato, o seu cabelo ganha uma aspeto, digamos, peculiar, isso é… um filme de comédia para ir às lágrimas de tanta gargalhada. Doidos Por Mary e a poupa de Cameron Diaz. Impagável!

Amélie Poulain

650x375_1349528

Um dos maiores filmes de culto das últimas décadas, Audrey Tautou dá vida ao Fabuloso Destino de Amélie, uma inocência que se observa em pleno até num penteado.

Consulta de Avaliação Capilar Grátis!

FONTEClínica Saúde Viável
Partilhar é cuidar!