16 Dicas Que Te Podem Salvar A Vida Um Dia Destes!!

Nos dias de hoje torna-se cada vez mais perigoso andar na rua sozinha(o), correndo o risco de sermos atacados a qualquer altura.

Por isso decidimos deixar-te algumas dicas para te defenderes caso algum dia te vejas mais aflita(o):

1. Usa a cabeça

Uma boa cabeçada pode magoar mais do que um murro ou um pontapé, por isso não tenhas medo de usar a cabeça para te defenderes.

2. Utiliza as tuas coisas

Se algum dia fores raptada(o), tenta deixar cair coisas que tenhas (excepto o telemóvel) para que as autoridades te consigam localizar mais rápido.

3. Movimenta-te

O alvo mais difícil é o alvo em movimento. Quanto mais parada(o) estiveres, mais fácil é de seres atacada(o). Por isso, mexe-te :)

4. Aprende alguns pontos de pressão

Se souberes exactamente onde dói mais, consegues defender-te mais facilmente.

5. Vai sempre para a cozinha

Se estiveres em casa e entrar algum invasor, vai sempre para a divisão onde haja mais armas para te defenderes – a cozinha.

6. Manda a tua carteira

Se estiveres numa situação onde te obriguem a entregares a tua carteira, não a dês directamente. Manda para alguns metros de distância. Assim terás mais facilidade de fugires.

7. Carrega em todos os botões

Se estiveres num elevador e alguém te atacar, carrega em todos os botões que conseguires. Assim, mais facilmente alguém verá o que se está a passar e conseguirás ajuda. Além de que atrasarás os planos do atacante.

8. GRITA

Gritar é a melhor solução para alertar as pessoas que possam estar perto de que precisas de ajuda.

9. Distribui funções

Quando existe algum acidente ou alguém está ferido, todos nós assumimos que quem está a ver chama o 112 (ambulância), mas como todos nós assumimos o mesmo, muitas vezes acontece ninguém chamar. Por isso o melhor é dizeres directamente a alguém para ligar.

10. Aprende a soltares-te de amarras

Existem vídeos no youtube que te ajudam a saberes como te podes desamarrar caso alguém te prenda.

11. Usa sítios públicos

Se estiveres a ser seguida(o), vai para sítios que sejam bastante frequentados. Se estiveres num carro, tenta dirigir-te ao posto da polícia mais próximo.

12. Usa as tuas jóias

Anéis podem ajudar-te a dar um bom murro.

13. Tira um curso de auto-defesa

Por muito que estas dicas te possam ajudar, não existe nada melhor do que um curso de auto-defesa. Ele vai-te ajudar a ficar mais alerta e a responderes de forma mais rápida se te vires numa situação de perigo.

14. Deixa o teu cabelo solto

Rabos-de-cavalo ou tranças são mais fáceis de agarrar. Se deixares o cabelo solto, é mais difícil para o atacante conseguir controlo sobre ti por trás.

15. Ataca os joelhos

Usa o calcanhar para bateres nos joelhos do atacante. Um ataque aos joelhos é quase impossível de ser defendido e vai provocar alguns “estragos”, dificultando uma perseguição por parte do atacante.

Vê também: 18 Ilustrações Que Provam Que O Mundo Mudou Para Pior!!!

16. Puxa as orelhas

As orelhas são bastante sensíveis, por isso, se o atacante estiver próximo, agarra-lhe as orelhas e puxa com força. Se tiveres sorte, vais poder virar e fugir.

FONTE9gag
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...