15 Coisas Que Fazes Aos 20 Anos Que Vão Tornar A Tua Vida Melhor Aos 30!!


Tudo o que fazes durante a tua adolescência irá influenciar a tua vida adulta, seja de forma positiva ou negativa!

Assim sendo, decidimos dar-te alguns conselhos sobre coisas que, definitivamente, deves fazer aos 20 anos de forma a que tenhas uma vida melhor aos 30.

Aponta aí:

1. Descobrir como arranjar tempo para praticar desporto 

Por muito que queiras, a vida vai cada vez ficar mais complicada e preenchida, por isso deves descobrir como arranjar tempo para fazeres as coisas que te fazem bem, como o desporto por exemplo. Não tanto para emagreceres, mas como algo que te faça sentir melhor.

2. Beber mais água

A água é sem dúvida uma das melhores amigas da tua pele, corpo e até do teu humor, por isso tens de começar já! Mesmo JÁ!

3. Manter o contacto com pessoas de antigos empregos

O facto de mudares de emprego não significa que deixes de te dar com os teus ex-colegas de trabalho, até porque poderás querer ir trabalhar para alguma empresa onde alguém que conheças já poderá trabalhar e que possa dar uma boa opinião acerca da tua pessoa.

4. Não te preocupes com o estado das tuas relações (ou falta delas)

O que tiver de acontecer, acontecerá na altura certa. Não percas tempo a pensar no facto de teres muitas relações ou de não teres ninguém. Aproveita para fazeres o que quiseres!

5. Ler o jornal diariamente, nem que seja online

É muito importante que te mantenhas informado sobre as coisas mais importantes que se passam no Mundo à tua volta e o conhecimento vai-se construindo ao longo do tempo, por isso deves construir a tua base de conhecimento geral o quanto antes.

6. Arriscar na tua carreira profissional

Existe um velho ditado que diz: “quem não arrisca, não petisca” e no que toca à carreira profissional esta é a melhor altura parar arriscares. Se não estás satisfeita(o) com o teu trabalho, não deixes para quando tiveres 30 ou 40 anos te arrependeres de nunca teres tentado mudar por medo de falhar.

7. Viajar

Aproveita enquanto és jovem e não tens filhos nem ninguém ao teu cuidado para viajares o máximo que puderes, pois podes não voltar a ter a mesma oportunidade.

8. Usar protector solar

Isro é algo muito importante se não quiseres parecer um saco de plástico amachucado quando tiveres cerca de 30 anos. Protege a tua pele dos raios solares e vais agradecer mais tarde, acredita!

9. Mentaliza-te de que a tua vida não será como a tinhas imaginado aos 20

Provavelmente vai ser melhor, mas isso só vai depender de ti!

10. Descobrir quem são os teus verdadeiros amigos e investir nessas amizades

Poucas são as amizades que duram uma vida inteira, mas são essas que nós sabemos que vão estar ao nosso lado sempre que precisarmos. Até pode ser porreiro andares sempre com aquela tua amiga que sai todos os dias e só quer borga, mas também deves dar atenção aqueles que sempre te apoiaram, mesmo nos maus momentos, porque são esses que se vão importar contigo daqui a 10 ou mais anos.

11. Aprende a cozinhar (ou casa com alguém que saiba)

A alimentação é uma das necessidades primárias do ser humano, mas não podes viver só a comer fast-food e comida pré-feita, por isso o melhor é aprenderes a cozinhar ou casares com alguém que o saiba fazer.

12. Termina o teu relacionamento de adolescência

Claro que não o deves fazer se estiver a correr tudo bem, mas caso já só o mantenhas devido ao que já passaram juntos e ao sentimento de nostalgia, não o faças! Nunca se sabe que poderá estar ao virar da esquina. Na realidade, poderás encontrar o(a) “tal” e seres realmente feliz.

Vê também: Se O Teu Homem Fizer Estas 4 Coisas, NÃO CASES COM ELE!!!

13. Trata da tua pele

A pele deve ser bem tratada para não sofrer no futuro, e isso implica uma boa limpeza diária, seguida de hidratação. Caso uses maquilhagem, nunca deves deixar a maquilhagem de um dia para o outro no rosto. Se removeres a maquilhagem todos os dias, fazeres uma boa limpeza de pele e aplicares um creme hidratante adequado ao teu tipo de pele, não só verás a diferença dentro de pouco tempo, como fará toda a diferença quando tiveres 30 anos.

14. Arranja um animal de estimação

Seja um cão, um gato ou até um simples peixe, um animal de estimação irá tornar-te mais responsável e amorosa(o), além de que é sempre bom ter alguém (ou algo) à nossa espera em casa!

15. Regista os aniversários dos teus amigos e família na tua agenda

Para não correres o risco de te esqueceres e ficares stressada(o) com isso, a melhor coisa a fazer é registar todas as datas de aniversário na tua agenda, nem que seja do telemóvel. Assim, quando chegar a data, poderás dar os parabéns e mostrar que de facto nunca te esqueces daquela pessoa.

FONTECosmopolitan
Partilhar é cuidar!