10 Sinais De Que Estás A Lidar Com Um(a) Mentiroso(a)!!

No nosso dia-a-dia deparamos com diversos tipos de pessoas e é possível que algumas delas nos mintam para tentarem obter algo que querem ou para encobrirem a verdadeira história de algo que se possa ter passado.

Para descobrires se estás a ser vítima de alguém que esteja a tentar secretamente “atirar-te areia para os olhos”, fica atenta(o) aos seguintes sinais da próxima vez que estiveres com essa pessoa:

1. Nunca fazem contacto visual contigo

Devido ao constante sentimento de culpa, os mentirosos não se sentem confortáveis  quando alguém os olha nos olhos.

2. Ficam nervosos na tua presença

Seja algo significativo ou apenas um detalhe menor, uma pessoa mentirosa normalmente irá agir de forma nervosa e ansiosa em torno da pessoa a quem ela está a mentir.

3. Parecem preocupados com algo

Os mentirosos tendem a não sorrir tanto quanto as pessoas que vivem autenticamente e dizem a verdade.

4. Alguns detalhes das suas histórias não batem certo

Toda a pressão que é colocada numa pessoa mentirosa pelo facto de estar a mentir acaba por fazer com que nem pense muito bem nas desculpas que arranja.

5. Começam a tomar uma atitude defensiva

Pessoas que dizem a verdade agem de forma calma quando interrogadas sobre algo e dão explicações lógicas sobre o seu comportamento; ao contrário de pessoas mentirosas que se sentem ameaçadas e começam a ter uma atitude defensiva como se estivessem com raiva.

6. Tentam constantemente mudar de assunto

Qualquer menção às mentiras que eles contaram fá-los sentirem-se desconfortáveis, por isso eles tentam rapidamente chamar a atenção para outro assunto mais neutro.

7. Eles mantêm uma grande distância física para contigo

Os mentirosos sentem-se desconfortável com o contacto humano, porque estão sempre com medo que as suas mentiras sejam descobertas.

8. Começam a divagar quase descontroladamente

Com a intenção de convencerem as pessoas de que as suas histórias são verdadeiras, os mentirosos geralmente inventam histórias bastante complexas, dizendo mentiras por cima de mentiras.

Vê também: 12 Provas De Que O Mundo Está Cheio De Mentiras!!

9. Não conseguem ficar parados

Para tentarem distrair as vítimas das suas mentiras, os mentirosos estão constantemente em movimento, seja a jogarem com os seus telemóveis, a tocarem nos seus pés, enrolarem o cabelo, etc.

10. Acabam sempre por mudar a história mais tarde

Mesmo que eles acrescentem ou revoguem pequenos detalhes, isto só comprova ainda mais que a sua história original não era verdadeira.

Partilhar é cuidar!