10 Ingredientes Naturais Que Ajudam A Purificar Os Pulmões De Um Fumador!!

Toda a gente sabe que fumar faz mal, mas mesmo assim continuam a existir muitos fumadores, e cada vez mais os jovens começam a fumar mais cedo, apesar de todos os avisos sobre os seus malefícios.

Se finalmente tomaste a decisão de deixar de fumar, estes são os ingredientes que te vão ajudar a limpar os teus pulmões!

1. Toranja

Devido ao seu alto teor de substâncias antioxidantes, a toranja melhora de forma significativa a função das células, ajudando a diminuir o risco de desenvolver cancro e problemas pulmonares.

2. Alho

O seu alto teor de substâncias sulfurosas confere-lhe uma acção anti-inflamatória e antioxidante que protege a saúde dos pulmões.

3. Tomilho

Os seus óleos essenciais e a infusão das suas folhas são usadas como remédio natural para aliviar a congestão do peito.

4. Orégano

O consumo e o seu uso em aromaterapia são ideais para diminuir as dificuldades em respirar e o excesso de toxinas acumuladas nas vias.

5. Gengibre

A raiz de gengibre tem com propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e aromáticas que actuam de forma eficaz contra os problemas bronquiais e respiratórios.

6. Cenouras

As cenouras contêm vitaminas A, C, E e K, necessárias para a reparação do tecido e das células epiteliais.

7. Eucalipto

É um dos remédios mais antigos para aliviar a irritação e a inflamação causadas pelos problemas pulmonares.

8. Menta

Contém substâncias activas que diminuem a inflamação e outros sintomas derivados das dificuldades respiratórias.

Vê também: Governo Paga a Quem Deixar de Fumar

9. Sumo de babosa

Tem poderosos agentes activos e substâncias depurativas que purificam os pulmões, principalmente se for combinado com duas colheres de mel de abelha e umas gotinhas de suco de limão.

10. Raiz de alcaçuz

Tem substâncias anti-inflamatórias, calmantes e descongestionantes que também facilitam a desintoxicação pulmonar e o alívio das vias respiratórias.

FONTEMelhor com Saúde
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...