10 Factos Terríveis Que Não Sabes Sobre As Vaginas!!

Para nós a vagina serve apenas para uma coisa, e vocês sabem bem do que eu estou a falar, mas na realidade existem muitas outras coisas sobre ela que não fazemos a mínima ideia.

Eu descobri estes 10 factos incríveis e decidi partilhar com vocês:

1. Podem cair

Uma em cada dez mulheres precisa de fazer uma cirurgia devido a prolapso de órgãos pélvicos, o que pode acontecer após uma gravidez complicada, elevada massa corporal, histerectomia ou pelo avanço da idade.

2. Mulheres podem fazer xixi fora da sua vagina

As mulheres fazem xixi através da urecta, que pode ser desviada do seu canal quando um trabalho de parto se torna demorado.

3. Pode ser utilizada para guardar moedas ou… droga.

Para algumas criminosas, a vagina é muito útil para guardar muita coisa, inclusive droga.

4. Algumas mulheres podem nascer sem vagina

Agenesia é a ausência completa ou parcial de um órgão e seu primórdio embriológico. Uma em cada 5000 mulheres pode sofrer de agenesia vaginal.

5. Mulheres podem ter corrimentos vaginais

Os corrimentos vaginais podem ocorrer por diversas questões, tais como: alimentação, stress, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

6. Hímens fechados podem causar danos

O hímen é um tecido muito fino que fecha o canal vaginal deixando apenas uma pequena abertura para permitir a passagem do fluxo menstrual, no entanto pode acontecer que o hímen seja completamente fechado, o que pode causar diversos problemas, tais como: amenorreia, dores abdominais, retenção urinária.

7. As mulheres pensam que era boa ideia lava-la com lisol

Antigamente, muitas mulheres achavam que lavar a vagina com lisol era uma forma de desinfecta-la, mas acabaram por descobrir que na realidade não era uma boa ideia, pois provocava infecções.

8. Muitas pessoas achavam que era um pénis do avesso

No século 17, muitas pessoas achavam que a vagina era um pénis do avesso.

9. Muitas mulheres não conhecem o seu sistema reprodutivo

Existem muitas mulheres que não sabem onde é a cervix, que é um canal muito estreito que dilata durante a gravidez, mas depois volta ao sítio, impedindo que certas coisas se percam na vagina, como por exemplo, tampões.

Vê também: A Vagina Fica Mais Apertada Depois De Muito Tempo Sem Sexo? 

10. Podem nascer com dentes

Em casos extremamente raros, um quisto dermoide resultante de células pluripotentes pode desenvolver-se no órgão reprodutivo feminino e crescer pele, glândulas sebáceas, cabelo, osso e até cérebro.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...