10 Exercícios Simples Para Relaxares Os Teus Olhos!!


Tendo em conta que grande parte dos empregos de hoje em dia implicam passar horas e horas frente a um ecrã de computador, é perfeitamente normal que ao final do dia tenhas os olhos cansados!

Mesmo que não seja do emprego, mas passas imensas horas frente ao PC ou a ver TV ou até a ler, chega a uma altura que os olhos precisam de descansar!

Assim sendo, decidimos ajudar-te com alguns exercícios bastante simples que podes fazer todos os dias em menos de 15 minutos, mas que vão fazer “milagres” pelos teus olhos, acredita!!

1. Fica uns segundos em escuridão

Coloca os cotovelos na mesa, fecha os olhos e cubre-os com as palmas das mãos. Relaxa e olha para a escuridão. Mantém essa posição por alguns minutos.

2. Movimenta os olhos de um lado para o outro

Olha para a frente e sem mover a cabeça, olha para a esquerda. Concentra-te no que estejas a ver. De seguida olha para a direita e concentra-te no que estejas a ver. Movimenta os teus olhos de um lado para outro cinco vezes. Repete o ciclo três vezes.

3. Movimenta os olhos de cima para baixo

Olha para a frente e sem mover a cabeça, olha para cima. Concentra-te no que estejas a ver. De seguida olha para baixo. Não tenhas medo de enrugar ou franzir a testa. Olha para cima e para baixo cinco vezes. Repete o ciclo inteiro três vezes.

4. Movimenta os teus olhos diagonalmente

Olha para a frente e sem mover a cabeça, olha para baixo e para a esquerda. De seguida, movimenta os olhos diagonalmente e olha para cima e para a direita. Concentra-te no que estejas a ver. Repete o exercício cinco vezes e de seguida, olha em frente e faz o mesmo ciclo na outra direção. Repete o ciclo inteiro três vezes.

5. Gira os olhos em círculo

Senta-te em linha reta e relaxa. Olha para a esquerda e lentamente rola os teus olhos num círculo no sentido dos ponteiros do relógio. Faz nesse sentido cinco vezes e, de seguida, no sentido anti-horário cinco vezes. Repete o ciclo inteiro três vezes.

6. Foca algo próximo e distante

Focaliza os teus olhos num lápis ou em qualquer outro objeto próximo. Deve estar a 20-30 cm dos teus olhos. De seguida olha para algo distante. Concentra-te nisso e tenta vê-lo em detalhes. De seguida olha para o lápis novamente. Muda o teu foco cinco vezes. Repete este ciclo três vezes.

7. Concentração (1)

Senta-te direita(o). Olha para a frente e no ponto entre as tuas sobrancelhas. Concentra-te no que estejas a ver por alguns segundos. De seguida olha em frente outra vez. e volta a olhar no ponto entre as tuas sobrancelhas. Muda esse foco cinco vezes. Repete este ciclo três vezes.

8. Concentração (2)

Senta-te direita(o). Olha para a frente e para a ponta do teu nariz. Concentra-te no que estejas a ver por alguns segundos. De seguida olha em frente outra vez e volta a olhar para a ponta do teu nariz. Muda esse foco cinco vezes. Repete este ciclo três vezes.

9. Massagem (1)

Fecha os olhos. De seguida, aperta os olhos bem fechados por dois a três segundos. Relaxa os músculos ao redor dos olhos. Fecha os olhos com força novamente. Repete dez vezes.

Vê também: 7 Alimentos Que Ajudam A Mudar A Cor Dos Teus Olhos!!

10. Massagem (2)

Fecha os olhos. Massaja suavemente as pálpebras com movimentos circulares. Pressiona levemente. Não tentes pressionar muito. Faz dez movimentos circulares, primeiro no sentido dos ponteiros do relógio, depois no sentido anti-horário.

FONTEBrightside
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS