10 Coisas Que A Tua Mãe Nunca Te Disse!!


Para nós as nossas mães são umas guerreiras, capazes de enfrentar tudo e todos, sem medo de nada, mas existem algumas coisas que, apesar de elas nunca nos terem contado, não significa que não lhes tenha acontecido!

Estas são algumas confidências sobre a tua mãe que ela nunca vai ser capaz de te contar, mas que são verdade:

1. Fizeste-a chorar… e muito!

Chorou quando descobriu que estava grávida de ti, chorou quando te deu à luz, chorou quando te segurou pela primeira vez nos seus braços, chorou de felicidade, chorou de preocupação e continua a chorar por todo o sentimento que sente por ti, pelas tuas tristezas e pelas tuas alegrias.

2. Ela queria aquele último pedaço do bolo

Mas assim que ela te viu a olhar para ele e a lamberes o lábios com a tua pequenita língua, não resistiu a dar-to. Ela ficou muito mais feliz por te ver a comê-lo de uma forma tão satisfatória.

3. Doeu

De cada vez que lhe puxaste o cabelo, arranhaste com as tuas unhas, mordeste enquanto mamavas, davas chutos com os teus pés dentro da barriga dela, entre outras coisas.

4. Está sempre com medo

Desde o momento em que foste concebida(o) que permanece dentro dela um sentimento de medo. Medo de alguma coisa correr mal, medo que te magoes, medo que te percas.

5. Ela sabe que não é perfeita

Como qualquer ser humano, ela sabe que tem as suas falhas e é a sua principal crítica. Ela é mais dura com ela própria no que toca a ti. Ela queria ser a mãe perfeita e tenta de tudo para o conseguir, mas é normal ela errar. Acredita que ela sofre mais com isso do que tu provavelmente.

6. Ela olhou para ti enquanto dormias

Houveram noites em que ela ficou acordada até as 03h00 à espera que adormecesses, e apesar de mal conseguir ter os olhos abertos, ela cantava e cantava musicas de embalar na esperança que finalmente fechasses os teus olhos e dormisses. Mas assim que o fazias, todo o seu cansaço desaparecia e ela ficava ali a olhar para ti sabendo que não existe amor maior do que o que ela sente por ti.

7. Ela carregou-te bem mais do que nove meses

Mesmo depois de teres nascido, tu precisavas dela, por isso ela segurou-te enquanto limpava, enquanto comia (ou tentava comer), por horas e horas a fio, apesar das dores de costas e de braços, mas ela não se importava porque ela sabia que tu querias estar perto dela.

8. Ficava com o coração partido sempre que choravas

Não existia som mais triste do que o som do teu choro e ela fazia de tudo ao seu alcance para te fazer parar de chorar. E de todas as vezes que não o conseguia, o seu coração ficava partido em mil pedaços.

9. Ela colocou-te sempre em primeiro lugar

Ela pode ter ficado sem comer, sem dormir ou até sem tomar banho. Ela sempre colocou as tuas necessidades em primeiro lugar.

Vê também: 19 Tatuagens Para Ilustrares O Amor Entre Ti E A Tua Mãe!!

10. Ela fazia tudo de novo

Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis do mundo, e leva-te aos teus limites várias vezes. Mas ao mesmo tempo, é um dos mais gratificantes de sempre onde sentes o maior amor que alguma vez sentirás por alguém. Apesar de todo o sofrimento, todos os sacrifícios, todas as noites mal dormidas, acredita que ela faria tudo outra vez, porque para ela, tu és a sua vida.

Por isso, da próxima vez que estiveres com a tua mãe, agradece-lhe e diz-lhe o quanto a amas. Ela vai adorar ouvir-te 🙂