10 Coisas no Relacionamento Que Valem Mais do Que uma Aliança!!

Há coisas num relacionamento que são bem mais importantes do que usar uma anel, que torna visível aos olhos dos outros de que alguém está numa relação.

Ou até mesmo de um casamento, em que duas pessoas assinam o seu nome e se comprometem a algo que nem sempre estão prontos a assumir.

Claro que muitas vezes poderá ser um sonho ou uma realização pessoal. Mas na minha opinião, continuo a achar que  existem coisas bem mais importantes num relacionamento do que o simples facto de o assumir perante a sociedade.

Vou deixar aqui em baixo alguns do que acho mais importantes. E já sabem, podem sempre opinar em relação ao que escrevo.

1 – Respeito

Este talvez seja o maior desafio numa relação, respeitar o outro enquanto ser humano e não fazer algo que não gostaríamos que nos fizessem a nós.

2 – Simplicidade

Temos de nos sentir bem com a pessoa que está ao nosso lado, seja num cruzeiro pelas Maldivas ou até mesmo na cama a assistir a uma série televisiva.

3 – Companheirismo

Há muitos casais que postam fotos no Facebook juntinhos e felizes, mas muitas vezes estão cada uma no seu canto mesmo dentro da própria casa. É preciso saberem cuidarem um do outro.

4 – Boa disposição 

Claro que nem todos os dias são dias para estar com o sorriso na cara, têm de levar a vida stressante com mais leveza e lembrarem-se muitas vezes que a pessoa que está ao vosso lado por vezes precisa de um sorriso para o dia correr melhor.

5 – Sinceridade

As mentiras não se conseguem esconder muito tempo, principalmente quando é uma relação longa. Por isso optem sempre pela verdade, pois quando a mentira se descobrir poderá ser um fim de uma relação.

6 – Adaptar-se a diversas situações

Nenhuma relação é fácil, mesmo que as duas pessoas envolvidas sejam muito parecidas. Há sempre diferenças, seja de opiniões ou outra coisa qualquer. Há que saber dar um o braço a torcer quando for preciso.

7 – Liberdade

Quando falamos em liberdade não é deixar o outro fazer tudo o que bem entende, mas tem de haver confiança e têm de perceber que apesar de estarem numa relação, cada um tem a sua vida, sonhos e objectivos.

8 – Compreensão

Há coisas numa vida a dois que causam muita irritação, mas há que desvalorizar o facto de ele deixar a toalha molhada em cima da cama, ou ela esquecer-se de tirar os cabelos do ralo. Antes de partir para uma discussão tente chamar atenção de uma maneira calma, e faça-o(a) entender que não gosta disso.

9 – Sonhos em comum

Claro que cada pessoa tem os seus objectivos de vida e não devem mudar de opinião por causa do outro, mas se não houver nenhum sonho em comum a relação não terá futuro, porque cada acabará por seguir o seu próprio caminho.

Vê também: 5 Hábitos Importantes Para Um RELACIONAMENTO MUITO FELIZ!!

10 – Independência

Ter os seus próprios amigos, eventualmente planos para o fim de semana só para si, faz com que se sinta um ser humano ímpar e sobretudo que não se aborreça de estar sempre a partilhar tudo só com aquela pessoa.

Partilhar é cuidar!