10 Coisas Do Dia-A-Dia Que Podes Andar A Fazer Mal!!


Tudo o que fazemos é porque ou vimos alguém fazer, ou porque nos foi ensinado, mas isso não significa que seja a forma correcta!

Algumas coisas básicas do dia-a-dia, como descascar uma banana ou até mesmo lavar os dentes, parecem tão simples que nem questionamos se a forma como o fazemos é correcta ou não!

Assim sendo, decidimos mostrar a forma correcta de fazeres algumas coisas que possivelmente andas a fazer da forma errada!

1. Segurar uma bebida de garrafa

O mais normal é segurares a garrafa na sua parte mais larga por ser mais confortável e seguro, no entanto, ao fazê-lo acabas por afectar a temperatura da bebida, pois as mãos conduzem o calor e aqueces a bebida muito mais rapidamente do que se a segurares pelo “pescoço”, que é como o devias fazer!

2. Descascar uma banana

Quase todas as pessoas descascam uma banana pelo seu caule, no entanto, essa forma não é a mais correcta. Se vires bem como os macacos o fazem, eles viram a banana ao contrário e abrem pela outra ponta. Além de ser mais fácil, a banana não sofre “danos”!

3. Lavar os dentes

Para teres uns dentes saudáveis e brancos, não precisas de usar muita pasta de dentes. Basta um pouco do tamanho de uma ervilha. Além de que também não precisas de esfregar com muita força. Isso só vai danificar o esmalte dos dentes. Por fim, não laves à pressa. Demora cerca de 30 segundos em cada dente para garantir que ficam todos muito bem limpinhos.

Outra coisa que muitas pessoas não sabem é que lavar os dentes logo após as refeições faz mais mal do que bem.

4. Arrefecer uma bebida de garrafa

O mais normal é colocarmos uma bebida no congelador quando queremos beber algo fresco rápido, no entanto, essa não é a melhor forma. Se quiseres uma bebida fresca mais rápido, antes de a colocares no congelador, embrulha-a em papel húmido. Desta forma, vais conseguir arrefecer a beber muito mais rápido.

5. Utilizar auriculares

Quem costuma utilizar auriculares, sabe bem a luta que é para os manter dentro dos ouvidos. Isso acontece porque possivelmente não os usam correctamente. Em vez de simplesmente os inserires nos ouvidos, deves passar os auriculares por cima da orelha de forma a que o cabo contorne a orelha e só depois os deves inserir no ouvido. Assim, o auricular vai-se manter no sitio sem teres de andar constante a ajeitá-lo!

6. Utilizar o micro-ondas

Quantas vezes não te acontece aqueceres um prato de comida no micro-ondas e no meio a comida continuar fria? Isso acontece porque muito possivelmente colocaste muita comida no meio do prato e o calor acabou por não chegar a todo o prato. Assim sendo, a melhor forma de aquecer comida no micro-ondas é colocá-la em redor do prato, em forma circular. Desta forma, isso vai ajudar a que o calor chegue a toda a comida.

Outra dica é colocar um copo de água juntamente com comida seca no micro-ondas. Desta forma, a água do copo vai ajudar a humeder a comida e torná-la mais apetitosa.

Por fim, se quiseres aquecer duas taças de comida a mesmo tempo, deves colocar uma em cima do prato de vidro do micro-ondas e outra em cima de uma caneca, de forma a que fique mais alta.

7. Cozinhar esparguete

Por muito que a tua mãe te tenha ensinado aquela receita mágica de esparguete, muito possivelmente essa não é a melhor forma para cozinhar esse alimento. Na realidade, quanto maior for o tacho, melhor! O esparguete precisa de espaço para se movimentar enquanto se expande, caso contrário, acaba todo agarrado.

Outra dica é colocares uma colher de pau no meio do tacho para parar com as bolhas e evitar que a água se derrame no fogão.

8. Dormir

Eu sei que pode parecer estranho, mas na realidade existe uma posição especifica para poderes ter uma boa noite de sono e acordares maravilhosamente. O ideal é dormires de costas com uma almofada por baixo dos joelhos, ou de lado com uma almofada entre as pernas. Além disso, deves manter sempre um horário especifico para ires para a cama.

9. Dar nós

Quantas vezes tentas desapertar um nó e acabas por apertar ainda mais?? O segredo é, ao dares o nó, agarra nas pontas e torce o máximo que conseguires, dando o nó de seguida.

10. Fazer cócó

Uma coisa que parece simples, mas certamente deves estar a fazer da forma errada. A melhor posição para defecares é com os pés em cima de algo que te permita flectir os joelhos um pouco mais acima. Isso vai posicionar melhor o teu cólon, de forma a prevenir doenças do cólon e hemorróidas.

Vê também: Top das 6 Coisas Mais Vergonhosas Que Todos Nós Fazemos!!

Este vídeo mostra de forma mais detalhada o que acabámos de explicar. Vê só:

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS