10 Características Que Podes Herdar Dos Teus Pais!!


Os nossos olhos, o nosso cabelo, a nossa boca, e tudo o que faz parte do nosso físico é herdado dos nossos pais, por isso é normal teres os olhos parecidos com os do teu pai e as mãos parecidas com as da tuas mãe, por exemplo!

Mas não é só no físico que herdamos genes dos nossos pais. Muitas outras características, até mesmo relativamente a saúde, pode ser derivadas da genética.

Estas são algumas delas:

1. Colesterol Alto

Apesar dos níveis de colesterol dependerem muito da alimentação que se tem, a genética também tem um peso bastante elevado no que toca ao colesterol alto. Tendo em conta que 1 em 500 pessoas tem uma mutação genética que faz com que o colesterol não seja absorvido, acabando no sangue, mesmo com uma dieta vegetariana, essas pessoas têm grande probabilidade de sofrerem de colesterol alto.

2. Calvície

Apesar de ser um problema mais comum entre os homens, um dos genes que provoca calvície está no cromossoma X, sendo um problema que é herdado pela mãe.

3. Rendimento Escolar

A inteligência é genética, sendo que 55% do desempenho escolher depende de milhares de genes. Por isso, se os teus pais são pessoas inteligentes, tens tudo para o ser também!

4. Gostar de Café

Não precisas de beber café para enfrentares o dia-a-dia? Podes agradecer aos teus pais!! Na realidade, existe um gene especial relacionado à absorção mais lenta da cafeína que faz com que algumas pessoas não precisem de café para serem mais activas!

5. Diabetes tipo 2 em jovens

Por norma o “diabetes tipo 2” é diagnosticado a adultos, mas devido a uma mutação genética, alguns jovens e crianças começam a apresentar sintomas desta doença.

6. Daltonismo

O daltonismo é a incapacidade de distinguir as cores e pode ser herdado pela mãe, apesar de, geralmente, afectar mais os homens.

7. Intolerância à lactose

Cerca de 65% dos adultos sofrem de intolerância à lactose devido a um gene que faz com que, à medida que a idade vai avançando, a capacidade de digerir os produtos lácteos vai reduzindo.

8. Dirigir um carro

Se conheces alguém que é um zero à esquerda a conduzir, fica a saber que a culpa pode ser dos seus genes! Existem genes que são responsáveis pela orientação no espaço, pela velocidade de reação e da memória, por isso é normal que quando existem mutações nesses genes, a capacidade para conduzir seja afectada.

9. Miopia

A miopia pode ser provocada por diversos factores, mas um deles é a genética. Na realidade, se o teu pai ou a tua mãe tiverem miopia, tens 50% de probabilidade de desenvolveres esta doença.

Vê também: Descobre Qual É A Tua Característica Mais Atraente!

10. Popularidade

Apesar de ainda não ter sido descoberto o motivo para isso acontecer, pessoas populares no centro do seu grupo social herdaram os genes dos seus ascendentes que também o eram junto dos seus amigos.

FONTEIncrível.Club
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS