10 Alimentos Que Deveríamos Evitar Independente Do Objectivo Que Buscamos!

Sabe aqueles alimentos deliciosos e que são um perigo para o seu corpo?

Pensando nisto, aqui vai uma lista com os 10 piores alimentos que todos deveriam evitar para gerar mais ganhos tanto ao nível da saúde como da boa forma física!

1 – Refrigerantes

É delicioso, o problema é que a quantidade de açúcar que este indivíduo possui é tão grande que o cérebro não consegue processar direito, sendo assim, acabamos consumindo uma quantidade muito maior, sendo assim, aquele ganho a mais de gordura e algumas celulites no seu corpinho lindo !

Alternativas: tome água, chás e bebidas adoçadas com outros tipos de adoçantes naturais.

2 – Pizzas

A massa comum é feita de farinha de trigo altamente refinada, as carnes geralmente são processadas e o restante dos ingredientes são extremamente calóricos. Sim, sabemos que comer pizza é bom demais, mas infelizmente, ou felizmente, se você esta procurando perder peso, e diminuir a gordura corporal, corte pizza do seu cardápio.

Alternativas: pizzas feitas com massa integral e ingredientes não processados como frango, ovos, carne vermelha. Fazer a sua própria pizza usando ingredientes saudáveis também é uma boa saída.

3 – Pão branco

O pão branco nada mais é do que farinha refinada, com baixíssimo nutrientes, é praticamente, farinha e água. Se você gosta de pão, mude de pão branco, para pão integral.

Alternativas: pães genuinamente integrais. Se você for comprar pão integral no mercado, tenha certeza que o primeiro ingrediente da lista é farinha de trigo integral, do contrário o pão não é integral de verdade.

4 – Sucos Naturais

Sucos, ta ai uma o lobo mal mais consumido da galera que busca perder peso, não estou dizendo que não devemos consumir suco, sim devemos, mas temos que saber qual é a jeito que o mesmo está sendo preparado.

Suco é praticamente água e frutose, frutose, também é um tipo de açúcar, que se consumido em grande quantidade também fará o mesmo mal, beba suco sim, mas não acrescente açúcar para deixa-lo mais doce.

Alternativas: comer a fruta inteira ou tomar água, chás, etc…

5 – Óleos vegetais

Óleo de soja, milho, canola e outros, contém grandes quantidades de omega-6 e oxidam facilmente em altas temperaturas. Vários estudos sugerem que estas características são cancerígenas (6,7,8,9,10,11,12,13). Como muitas pessoas usam óleo para preparar seus alimentos da dieta, isto é especialmente importante.

Alternativa: use versões de óleos mais saudáveis como óleo de coco, manteiga (de verdade) ou azeite de oliva extra virgem.

6 – Margarina

Costumo dizer que margarina é praticamente gordura trans em pasta, pois nada mais é que gordura processada, para ela ficar semelhante a manteiga.

Alternativas: manteiga de verdade.

7 – Doces, biscoitos e bolos

Nada mais é que a mistura gordurosa de açúcar refinado, farinha e gordura trans, é um combo extremamente ruim e praticamente zero de nutrientes para o seu corpo.

Alternativas: versões saudáveis feitas em casa usando ingredientes integrais e gorduras boas.

8 – Processados

Carnes fornecem vários nutrientes que auxiliam a hipertrofia, mas o mesmo não vale para processados. Salsichas, mortadela, salame e frios em geral não contém o mesmo valor nutricional e ainda fornecem aditivos, conservantes e sódio em excesso.

Alternativa: carne de verdade

9 – Fastfood em geral

Eu realmente preciso escrever algo sobre fastfood aqui para vocês?

Se existe algo de ruim nesta lista, os fastfood esta no topo, talvez seja mais nutritivo comer  terra do que acabar com o seu corpo comendo estes venenos.

Alternativas: comida caseira feita por você

10 – Qualquer alimento rico em açúcar, farinha refinada e processado

Em geral, os alimentos acima citados existem muitos outros, totalmente ricos em açúcar, gordura trans e outros afins. O que eles tem de diferente um do outro?, Com certeza é o gosto, a indústria gasta tempo e dinheiro, para deixar estes “venenos” com um gosto delicioso e viciante para que cada vez você consuma mais e mais, e esqueça temporariamente o quanto o alimento faz mal para a sua saúde.

Então cuidado galera, de nada adianta, não fumar, não consumir álcool, praticar exercícios regularmente, e se empanturrar dessas porcarias.

Grande abraço!

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!


PELA WEB

Loading...